Era uma vez um Caixote

Sei que móveis de designer são lindos e que ficam ainda mais bonitos em um ambiente onde eles são colocados com harmonia e são evidenciados. Mas por outro lado temos os seus preços e que são poucas as pessoas que tem acessos a eles.

Sei também que muitas de vocês já estão cansadas de ver caixotes, e que muitas pensam que isso é um lixo dentro de casa, descordo de você.
É lixo quando esta jogado em um monte para queimar ou apodrecendo.

E sempre que penso nisso caio na mesma opção.
Reciclados
Pensando nisso trouxe mais um reciclado para vocês, um caixote e muito fácil de fazer e que sei que qualquer pessoa tira de letra. Então vamos lá.
Você vai precisar de:
Caixote
Lixa
Tinta spray
Manta acrílica
Um pedaço de MDF para o acento
Um pedaço de MDF para a prateleira
Rodinhas
Tecido e grampeador.

Primeiro lixe bem e retire o pó.

Em seguida pinte na cor escolhida.



Espalhe no MDF e a manta acrílica para fazer o estofamento.




Grampei na pate de baixo com o tecido bem esticadinho.


Parafuse as rodinhas



 Posicione a prateleira



E prontinho, ai esta o seu Puff.
Sensacional!!!!

Via Pinspire

O que você achou???

31 comentários:

Jackke postou o comentário número:

Uau!! Ficou 10!! Parabéns pela criatividade e trabalho!! Beijão!! Jackke!!

Ateliê de Artes - Dri Queiróz postou o comentário número:

Li, eu amei essa idéia, pena que hoje em dia é mais difícil encontrar esses caixotes, uma pena...
bjsssss

Giórgia postou o comentário número:

Amei!!! Acho até que vou colocar em prática na minha casinha nova! =)

dicasmulher.blogspot.com.br

Calma que estou com pressa! postou o comentário número:

oi Eliana
eu sou doidinha por caixotes
o meu que era uma namoradeira em Minas - vai ter que se transformar em outra arte
e os caixotes agora estão até sendo cobrados
bj
lu

Tera Calazans postou o comentário número:

Eu sou suspeita para falar de móveis assim... achei lindo!

Casa de Fita postou o comentário número:

olá, adorei.
já tenho meu caixote reservado pra fazer um igual,aliás tenho 2!
beijos,
Angela

Rosana Remor postou o comentário número:

Eliana,minha linda!!já estou participando então!!Amei este puf...agora,foquei super-animada com as velas do post anterior...coisa linda!!Amei ler seu recadão lá no blog!!BJS!!

PINTA ROXA postou o comentário número:

Tambem gosto de reciclar.Gosto da combinação do tecido junto com o azul do caixote...
bjoss

Déa Correa postou o comentário número:

Muito boa a sugestão, fácil e criativa, pra quem tem dificuldades em encontrar caixotes, em São Paulo, atrás do Ceagesp tem vários que vendem na rua mesmo.Em outras cidades nas centrais de abastecimento é fácil encontrar.Eliana você sempre com idéias criativas.Bjs, bom feriado!

Micheli Fernandes postou o comentário número:

Lindoo..
Amos móveis rústicos, eu mesma já reciclei uma porta, fiz uma mesa de trabalho artesanais...
Já estou seguindo.
www.corearteconvites.blogspot.com

Vânia Pinho postou o comentário número:

Ai meu Deus....eu quero um caixote desses!!!Ficou lindo demais.

bjus

Vânia Pinho

Roseli Franco postou o comentário número:

Olá Eliana
Que ótima idéia,adorei.Eu fiz mesinhas com uns caixotes que achei.
Uma linda semana
Beijo
Roseli

fatti___ postou o comentário número:

amei!!! facil de fazer, economico nao gasta quase nada, charmoso e ainda com duas utilidades.

bjus!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Olá Eliana,
Linda essa ideia, perfeito!
Beijos e bom feriado!
Carla

mel e jasmim postou o comentário número:

Que ideia original!
Parabéns pela escolha do tecido e cor da pintura.
Ficou muito bonito e com serventia.
Um beijinho enorme,
mel e jasmim

CONSTRUIR E COZINHAR postou o comentário número:

Oi Eliana!
Essas ideias são extremamente sofisticadas, porque além de reciclar, fazer um bem enorme ao planeta, deixam a nossa casa com o nosso jeitinho, diferente e personalizada!! Pena que não encontro mais esses caixotes! Um grande beijo à você! Laine

Paula Kasas postou o comentário número:

Oi Li,
Veio a calhar, porque eu estou juntando caixas para fazer uma sapateira no quarto da minha filha.
Bjus querida

Paula Kasas

Faniquito postou o comentário número:

Eu achei :liiiindo, funcional ...uma bela idéia !!!

Beijinhos

Ana

Amanda Rocha postou o comentário número:

Olá!!! ficou ;otimo, amei!!! quero muito fazer um, mas fiquei em dúvida sobre como fixar esta prateleira do meio....como vc fez?
beijos e parabéns!!!

Bita postou o comentário número:

Acho lindo caixotes na decoração, com várias funções!
Queria colocar alguns lá em casa, mas não consigo achar os benditos caixotes!!
Já procurei em várias quitandas e frutarias, mas hj em dia todos usam uns caixotes, com uma madeirinha bem fininha, bem vazados que não dá para fazer nada!
esses bonitos são praticamente impossíveis de se encontrar!
beijos

Liz postou o comentário número:

Super legal! Para o closet é perfeito!

Beijoss

Marcia Gullo postou o comentário número:

Oi linda, eu adorei a ideia.... juntou o util ao agradavel.... a gente sempre precisa achar um lugar pra sentar na hora de colocar o calçado, né??? ficou show.
Beijinhos

www.magubijux.bogspot.com.br

LITA postou o comentário número:

Amei, sempre é bom ver estas idéias.
Bjs
Lita

Claudiana (25/11/2010) postou o comentário número:

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Gerliane postou o comentário número:

Oi vi este caixote no site de uma revista de decoração, não sei se foi Casa e Jardim ou Casa Claudia, não sabia que era seu, a quem eu já sigo faz um tempinho... adorei o resultado!!

Postar um comentário

Vou adorar ler o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo