Cuidados no dia-a-dia com a ducha higiênica
Colocadas perto do vaso sanitário, as duchas higiênicas substituíram aos poucos o tradicional bidê. Elas podem ser ligadas aos sistemas de água central (a gás, por exemplo) e funcionar com dois registros de abertura de água: quente e fria. Nesse caso, recomenda-se atenção na hora do uso. Como a saída de água é controlada pelo gatilho existente na ponta da ducha, muitas pessoas acham que não é necessário fechar os registros quando param de usá-la. "Soltam o gatilho e penduram a ducha no gancho", diz Sérgio Vasconcelos, da Soletrol, empresa paulista de energia solar.
O que pode acontecer?
Se você fechar a ducha só por meio do gatilho, as duas linhas de água, quente e fria, podem se misturar. " E a tubulação de água fria não foi preparada para receber a quente de forma direta. Além disso, se sair mais água quente, há risco de queimaduras", explica.
O que fazer?
O ideal é controlar a pressão de água por meio dos registros. Um lembrete: nas duchas higiênicas é possível usar aquecimento individual, elétrico, acoplado à saída de água da ducha. Em geral, esse sistema custa entre R$ 350 a 700, dependendo da marca. Nesse caso, não há risco de mistura de água quente e fria, caso o registro fique aberto, uma vez que não há rede de água quente (ela torna-se quente no aquecedor de passagem elétrico). "Embora, seja sempre recomendável fechar o registro", diz Sérgio.
Portal: Arquitetura e construção
5 comentários:
Sempre aprendendo...Obrigada.
Bjokas! :***
ha! sou aseguidora 500!! amei o blog!! um bj doce e apareça nas abobrinhas!!! acho que precico jogar na sena!! rs!
Oi Eliana,
Eu optei por deixar só água fria justamente pelo fato do risco de queimaduras... Além de ter que ficar regulando a temperatura, né?
As dicas são ótimas!
Bj
Oi amiga linda, sempre dando super dicas não é, adoro!!
bjslena
apareça !
Eu gosto e tenho mas só água fria.
Mas hoje o motivo da minha visita é outro.
Vim pedir apoio numa causa muito importante em defesa dos direitos dos animais.
Espero vc.no blog tá?
Bjk
Postar um comentário
Vou adorar ler o seu comentário