Reciclagem 2


Há oito anos atrás fiz um jogo de bancos para a minha varanda.
Uma pátina com cera e dióxido de titânio, que fica com essa aparência de tinta rala.
E estofei com um tecido em algodão estampado próprio para estofamento.

O tecido sujou, rasgou, enfim precisava de cara nova, troquei por um aquabloq com estampa em turquesa, verde e branco. Nesta foto antiga pra chuchu (única que encontrei) você vai ver somente um pedaçinho do tecido.

Como diz ditado, Em casa de ferreiro o espeto é de pau. eu faço juz ao ditado.
Depois da pressão feita pelo maridão e os filhos, resolvi e troquei.


Ficou bonita mais decoradora quando está fazendo para si mesmo, nunca acha que ficou bom.
Mais dai você se empolga e só o banco não ficou legal e quer mudar mais, e eu mudei a mesa,o armário,o revisteiro,os quadros, os enfeites e chega, acabou não mudo mais nada
A mesinha no canto da foto com o nargile.

Ficou assim, bem branquinha.


O armário não tem foto anterior, quando o comprei e passei removedor descobri as camadas que tinha sido pintada anteriormente, uma verde, uma vermelha e a ultima azul, que delicia tive que retirar tudo.
Fiz uma pintura branca com as laterais em massa espatulada e azul celeste lixada ficou, uma graça.
Com o tempo a massa começou a cair e eu arranquei o resto, o deixei com tinta branca e pátina azul em alguns lugares e madeira em outros, vocês consegue imaginar. Mas agora ele melhorou um pouquinho e ganhou até tecido nas laterais e na frente.




Não sou uma expert e fotografias, mais acreditem o xadrez tem as cores da cortininha.
Coloquei uma gaiolinha e umas lanterninhas em cima e pintei a casinha de passarinho.
Os quadrinhos eram brancos mesmo só que tinha peixinhos dentro, tirei pintei novamente.
Fiz uma decoupagem com a ajuda da Jack que recortou o guardanapo para mim. Eles ficam na parede em frente a casinha.



Então ainda faltava o revisteiro, não sabia mais o que inventar, então me lembrei de um estêncil que guardei há tempos atrás. Fiz o estêncil e está aí o resultado.

E agora a foto do conjunto todo.



O que acharam.
Espero que tenham gostado particularmente ainda penso que está faltando alguma coisa.

Um grande beijo a todas.

13 comentários:

Lena postou o comentário número:

Eu tinha certeza que eu ia encontrar coisas bonitas p/ se olhar e babar rss, adorei tudo, ficou muito aconchegante , gostaria que vc fotografasse mais de perto aquele painel c/ vasinhos e plantinhas, estou tentando adivinhar como ele é exatamente tbém quero um, posso?

Um abraço, bom começo de semana !!
lena

ana maria postou o comentário número:

Eliana
Adoro verde ,heras então amei esse cantinho...
bjus

** Juju ** postou o comentário número:

Oi Eliana
Adoro suas dicas. A reforma dos móveis ficou linda.è como vc mesma disse que pra quem faz parece que "ta sempre faltando alguma coisa", mas pra quem olha ta lindo!! Talvez quem sabe uma almofadinha(tipo cilindrica) em um tecido liso de tom claro, para o encosto do vão do banco.(só um pitaco,ok..pq sou palpiteira mesmo..rs).Qdo puder apareça em meu apê alugado..Beijos

Patrícia postou o comentário número:

Oi Eliana!
Ficou realmente muito lindo!!! Adorei a estampa do tecido...tb amo verde!!!
Não entendi como vc conseguiu esse efeito lindo na pintura dos bancos?!!!
Bjos

Janice postou o comentário número:

Eliana,
eu amei cada cantinho e cada detalhe que você reformou.
Está tudo muito lindo.
E babei ao ver todo o cômodo pronto.
LINDO!!!
Beijo amiga :)

Viviany postou o comentário número:

Aiiiii cunhadaaaa , tá doeeeeennndoooooo !!! Valeu pela força viu ?!? Sabado vou embora ... , mais no domingo minha mãe vem ficar uns dias aqui ... Depois , só Deus mesmo , rsrsrs ... Ficou uma graça a varanda , amei o tecido do banco !!! Tá fazendo sucesso heim ?!? Eu não tinha dúvida disso !!! Ah! chorei mais ainda qdo li o seu comentário ... hehehe ...
Bjuss*

Carla postou o comentário número:

Adorei seu blog, achei através do da Viviany. Já linkei nos meus favoritos pra não perder nadinha. Abraços.

bethpalmeira postou o comentário número:

Amei tudo , também sou apaixonada por heras, obrigada pelas dicas com as janelas, Como foi feito o painel , com os vasinhos? O que a meu ver ficou faltando foi um vaso de cada lado com umas folhagens de porte alto , talvez completaria o visual .

Eliana postou o comentário número:

Beth querida vou postar a foto do painel para você e para a Lena que tambem pediu, Ok.
Quanto aos vasos que sugeriu, fica meio complicado , porque durante o dia é varanda e a noite vira garagem, então ja imaginou tirar vasos pesados toda noite, o espaço que tenho é um pouco estreito. Mas continue com os palpites eu adoro. Beijos

Claudia postou o comentário número:

Que delícia de varanda! Na minha opinião, não está faltando nada, está perfeita! Ah, falta sim, um suquinho bem gelado pra ficar aí batendo papo.
Beijos e bom fim de semana!

Postar um comentário

Vou adorar ler o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo