Seu primeiro enfeite de Natal

Bom dia queridas.
Hoje quero passar para vocês um enfeite de Natal facílimo de fazer, e que fica um verdadeiro mimo. 
Eu não tenho a foto dele pendurado, mas assim acredito que vocês tem uma ideia de como ele fica.




Vocês já devem ter visto aquelas luminárias feitas de bola..., não?
Então acompanhe o passo a passo, aqui agora.
Pegue uma bola dessas bem baratinhas que encontramos em loja de 1,99, cola e barbante ou cordinha de sisal fina.


Faça um circulo próximo a parte do bico.


Depois comece a enrolar o sisal em volta da bola, mas deixando o circulo de fora, vá enrolando, enrolando.
Depois passe bastante cola branca e deixe secar. Não tenha dó da cola, passe bastante.
E deixe secar até perceber que esta bem firme e não soltará.


Agora retire a tampa e esvazie totalmente a bola com cuidado e tire-a de dentro.
Coloque a fiação e lampada e prontinho, sua luminária está pronta.



Então... aprendeu?
Faça então agora o seu enfeite de Natal e use sua criatividade para enfeitar.


Pendure e fotografe, mas não se esqueça de me mandar, pois quero você aqui no Barraco.
Fique com Deus.
Beijos.

6 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Que lindo Eliana, fiquei encantada com a delicadeza... amei! Já fia um lustre desses aqui pro sítio, então sei que é fácil, fácil fazer a casinha... rsrsrs beijoca e bom restinho de semana!

Karine Possari postou o comentário número:

Uau... Eliana, amei. Já tinha feito ovinhos de páscoa com linha e bexiga, mas a luminária me encantou, ainda mais porque eu tenho uns 4 rolos de sisal em casa.
bjk

Rosana Remor postou o comentário número:

Oi amiga!Eu fiz estas bolas no aniversário de 15 anos da Clá,mas usei barbante rosa e balão, no lugar da bola.Ficou bem legal!Bjs.

quaseprendada postou o comentário número:

Que chic esse teu barraco mulher! agora que te achei não perco mais, parabéns. Muito inspirador. bJÔ

Postar um comentário

Vou adorar ler o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo