Ducha higiênica, você tem ?




Cuidados no dia-a-dia com a ducha higiênica

Colocadas perto do vaso sanitário, as duchas higiênicas substituíram aos poucos o tradicional bidê. Elas podem ser ligadas aos sistemas de água central (a gás, por exemplo) e funcionar com dois registros de abertura de água: quente e fria. Nesse caso, recomenda-se atenção na hora do uso. Como a saída de água é controlada pelo gatilho existente na ponta da ducha, muitas pessoas acham que não é necessário fechar os registros quando param de usá-la. "Soltam o gatilho e penduram a ducha no gancho", diz Sérgio Vasconcelos, da Soletrol, empresa paulista de energia solar.

O que pode acontecer?

Se você fechar a ducha só por meio do gatilho, as duas linhas de água, quente e fria, podem se misturar. " E a tubulação de água fria não foi preparada para receber a quente de forma direta. Além disso, se sair mais água quente, há risco de queimaduras", explica.

O que fazer?

O ideal é controlar a pressão de água por meio dos registros. Um lembrete: nas duchas higiênicas é possível usar aquecimento individual, elétrico, acoplado à saída de água da ducha. Em geral, esse sistema custa entre R$ 350 a 700, dependendo da marca. Nesse caso, não há risco de mistura de água quente e fria, caso o registro fique aberto, uma vez que não há rede de água quente (ela torna-se quente no aquecedor de passagem elétrico). "Embora, seja sempre recomendável fechar o registro", diz Sérgio.




Portal: Arquitetura e construção

5 comentários:

Doces Abobrinhas postou o comentário número:

ha! sou aseguidora 500!! amei o blog!! um bj doce e apareça nas abobrinhas!!! acho que precico jogar na sena!! rs!

Larissa Lieders postou o comentário número:

Oi Eliana,
Eu optei por deixar só água fria justamente pelo fato do risco de queimaduras... Além de ter que ficar regulando a temperatura, né?
As dicas são ótimas!
Bj

Lena postou o comentário número:

Oi amiga linda, sempre dando super dicas não é, adoro!!
bjslena
apareça !

Ypsilon Yvone postou o comentário número:

Eu gosto e tenho mas só água fria.
Mas hoje o motivo da minha visita é outro.
Vim pedir apoio numa causa muito importante em defesa dos direitos dos animais.
Espero vc.no blog tá?
Bjk

Postar um comentário

Vou adorar ler o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo